sábado, 4 de julho de 2009

"Mulher é bicho esquisito todo mês sangra.Um sexto sentido maior que a razão..."


Hoje o meu post é uma homenagem realista a nós, mulheres! Houve um debate acerca do feminismo na sala, durante a aula de Sociologia, e fiquei inspirada a filosofar a respeito do universo feminino. Enfim, um movimento que surgiu como reflexo de séculos e séculos de opressão e dominância masculina no seio das sociedades. Um movimento inspirador e revolucionário, que eu admiro muito. Quem lê esse blog já deve ter notado que eu sou uma revolucionária frustrada! Mas então, continuando...
Eu acredito que as mulheres são extremamente complexas, tal como os homens, mas com uma complexidade ainda mais curiosa. Somos nós, como a grande Rita Lee diz um bicho esquisito que sangra todo mês. Agradeço por ter nascido mulher, por ser biologicamente preparada para gerar vidas dentro de mim. Meu grande sonho é ser mãe! Ao contrário de muitas raparigas da minha idade, que sonham em se casar com um príncipe encantado. Casamento, nesse sentido, é utopia! Prefiro ter sonhos realistas, sonhos que podem ser alcançados, tal como a igualdade entre os sexos! Eu acredito que um dia isso irá acontecer. Veja bem hoje, como as coisas já mudaram.
Infelizmente, as mulheres contemporâneas são mais machistas do que pensam. Por isso eu digo: "Eu tento ser feminista", não "eu sou feminista". Até porque isso seria uma ofensa às mulheres que lutaram tão arduamente por essa filosofia no passado.
Hoje, as mulheres educam seus filhos para serem machistas, ensinam suas filhas a serem machistas, entre outros, sem nem perceberem. Por mais que atualmente tenhamos conseguido notabilidade social, o machismo ainda se faz muito presente no cotidiano. Seja no trabalho, seja em casa, seja na escola, seja nas boates! Existem expectativas sustentando isso.
Em função disso, tento me comportar como acho certo. Sustento meus valores acima de tudo, defendo-os até a morte, e jamais vou ser uma mulher capacho! Talvez por isso alguns caras tenham medo de mim hahaha.
Sinceramente, acho que sozinha não vou conseguir mudar nada. Por isso fica o convite: mulheres, vocês querem mudar a sociedade em que vivemos? Querem acabar com os resquícios do machismo que ainda existem? Querem acabar com os preconceitos, como "lugar de mulher é na cozinha!"? Então, minhas caras, comecem mudando vocês mesmas.

Como diria Pablo Picasso: “Para mim só há duas espécies de mulheres: as deusas e os capachos.”
Homens inteligentes defendem pensamentos como esse. Os mais ignorantes e provincianos preferem mulheres submissas, sem voz, sem personalidade. Não sei se tenho mais pena dos homens que pensam assim ou das mulheres que se sujeitam a eles.
Enfim, beijos e abraços para quem fica.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog! Realmente muito bem escrito.
    Quanto ao post, fico imaginando o debate que motivou-a a escrevê-lo.

    ResponderExcluir