quarta-feira, 22 de julho de 2009

O mal do século XXI ?


Bom, já faz um bom tempo desde que eu postei aqui pela última vez, então acho necessário atualizar esse blog com algum texto interessante ou algo do gênero, visto que o último post foi um tanto imbecil. Hoje não quero fazer homenagens nem colagens, enfim, desejo escrever alguns pensamentos que rodeiam minha insone mente no momento (são 03h35min da madrugada e eu estou acordadíssima). Ultimamente, adquiri mais uma forma de expressão cibernética, a qual está fazendo o maior sucesso entre pessoas das mais variadas idades e tribos, o Twitter.
É incrível como ele tem um efeito semelhante em todo mundo, uma vez que não conheço ninguém que não esteja "viciado" e não atualize o seu perfil diariamente. Para os ignorantes no assunto, atualizar o perfil consiste em postar comentários que tenham no máximo 140 caracteres, e podem ser a respeito de qualquer assunto, ou seja, a temática é livre. Desse modo, cada um tem a liberdade de escrever o que quiser desde que esteja com os impostos 140 caracteres.
De fato, essa imposição é o segredo do sucesso do site de relacionamentos (não deixa de ser, apesar de ser uma espécie de blog), visto que assim as mensagens ficam mais objetivas e dinâmicas, a meu ver, e então mais divertidas. Outro atrativo do Twitter é o fato de que o usuário pode personalizar sua página pessoal de acordo com suas preferências e afins. Ademais, as informações postadas pelo usuário serão visualizadas pelos seus seguidores (followers), que são informados sempre que o mesmo atualiza seu perfil com alguma mensagem, e pelos que acessarem a sua página.
Entre os usuários, podem ser encontradas "celebridades" estrangeiras como Demi Moore, Ashton Kutcher, Nicole Richie, Lindsay Lohan, Elizabeth Taylor, Britney Spears, Miley Cyrus, Lance Armstrong, Al Gore, Arnold Schwarzenegger, Snoop Dogg, Michael Phelps, Rachel Bilson, Yoko Ono, entre outros tantos.
Os artistas brasileiros também não resistem e podem ser encontrados no site, como é o caso de Bruno Gagliasso, Gilberto Gil, José Serra, Paulo Coelho, Maria Rita, Sabrina Sato, Ceará, Vesgo, Marcos Mion e mais um monte! Assim, os fãs seguem seus perfis e mantém-se atualizados sobre a vida de seus "ídolos". Em minha opinião, o Twitter é viciante, pois as pessoas sentem uma enorme necessidade de serem escutadas, afinal, ninguém lê o perfil dos outros com a mesma atenção com que escreve no seu próprio perfil. É um monólogo de pessoas carentes e desocupadas! E eu me incluo nessa galera, feliz ou infelizmente, mas assumo isso de cara limpa. Não sou como algumas pessoas hipócritas que fazem parte do microblogg. Contudo, não me considero carente, não no sentido literal da palavra. Criei o meu perfil, porque eu sinto um prazer imenso em escrever e defender meus pontos de vista, além do fato de gostar de expor isso, algo que pode ser percebido nesse blog, por exemplo. Se isso é carência, não sei, mas me faz bem.

Outro comentário que eu queria fazer é esse: a exposição é arriscada, pois uma vez que algo é dito, jamais poderá ser apagado (no site pode, hein hahaha).
Mas o que eu quero dizer, é que algumas pessoas são demasiadamente sem noção quando se trata de postar observações a respeito de si mesmas, expondo detalhes sórdidos e íntimos que não precisam ser expostos. Além dessas pessoas, existem os metidos a superiores, aqueles que ficam postando mensagens rancorosas e típicas de pessoas mal-comidas, em que mil e um assuntos são colocados como imbecis e típicos de pessoas imaturas, sem nenhuma análise crítica ou conhecimento do assunto (na maior parte das vezes, quem sofre é a indústria pop). Eu, particularmente, não sigo nenhum ser desse gênero.
Meus caros, a esses seres eu tenho um nome: pseudo-intelectuais. Ai, como eles conseguem me tirar do sério. Ficam com aquela pose de conhecedores de tudo e de todos, e na verdade mal sabem lavar as próprias roupas íntimas, se é que lavam!
Enfim, acho que já escrevi demais por hoje. Amanhã vou fazer um esforço para atualizar isso aqui. Aos que ficam, um beijo e um abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário