terça-feira, 14 de julho de 2009

Grito de liberdade


Boa noite, caros leitores,

Ultimamente ando sem inspiração para escrever aqui, como podem perceber, mas estou vivendo uma ótima etapa da minha vida. Em paz e harmonia com as pessoas que mais amo, sem muitas responsabilidades, sem problemas cotidianos que me tirem do sério e com meus filmes e músicas atualizadíssimos. Acredito que culturalmente estou na minha fase mais rica! Estou com tempo livre e isso me deixa frenética! Posso sair quando eu quiser, dormir até quando eu quiser, tudo está ao meu controle. Sinto-me onipotente, apesar de ter apenas 17 anos e viver sob as dependências da minha mãe.
Nunca estive tão conectada comigo mesma. Isso pode parecer imbecil, mas é ótimo. Mas enfim, gostaria de fazer um breve comentário: Uberlândia precisa de novidades! Não a cidade, que cresce cada vez mais, mas as pessoas. Sair de casa e ver uma população uniformizada é decepcionante. Vale ressaltar que estou comentando do meu grupo social, da "classe média". Isso é tão repugnante, como se as pessoas valessem o que elas podem comprar, mas é a realidade.
Em um mundo materialista sujeito ao imperialismo norte-americano que dita as modas, os costumes e tudo que é "cool" para os adolescentes. Falo isso da forma mais hipócrita possível, uma vez que eu mesma sou influenciada. Mas isso é algo que eu combato todo dia, pois acredito que o nosso país é mil vezes melhor que os EUA, por várias razões, as quais eu não quero aprofundar. Além disso, acredito nos meus gostos e na minha personalidade, prego a diversidade, não gosto de ver cópias na rua, pois esse é o maior sinal de que a burrice impera. Fora isso, tenho um lema: religião, política e questão racial não se discute, sempre dá em pizza! A não ser que as pessoas que estejam discutindo estejam aptas a escutar, algo muito pouco provável, até porque as pessoas preferem falar a ouvir.

Outro comentário, que provavelmente irá gerar a maior raiva em quem ler, já que tudo que eu escrevo gera incômodo: deixemos os lenços e cachecóis de lado, garotas! Vivemos em um país tropical, quente pra dedéu, e essa modinha não se adapta aqui, apesar de bombar no Gossip Girl e afins. NY não é = UDI. Abram o armário de vocês e deixem a criatividade brotar. A não ser que esteja frio, pois aí sim faz todo o sentido usar tais adereços.
Sabe algo que me deixa rindo à toa? Ver uma pessoa esquisita na rua, que esteja completamente confortável consigo mesma, usando algo que tenha uma mensagem, sabe? Ao contrário de ver uma patricinha de Beverly Hills em Uberlândia, tão esnobe e tão vazia (criativamente falando, é claro, não nos deixemos levar por estereótipos), que veste roupas caríssimas para impressionar as outras patricinhas. Porque essa é uma dura verdade, as mulheres vestem-se para as amigas, não para os namorados e pretendentes. Mas não precisa ser patricinha não, pode ser uma EMO também, ou qualquer tribo que seja. Quantas e quantas emos eu já vi na rua, antipáticas que só, usando roupas praticamente idênticas às de suas companhias, achando que estão abalando! E ao contrário do que a cultura emocore prega, usam do estilo para aparecer e não para representar alguma ideologia. Claro, existem exceções, mas o que eu enxergo aqui é isso.

Aqui em Uberlândia, por exemplo, as modinhas variam: já foi legal ser patty, hoje é legal ser emo. Já notaram isso? Ainda mais com os bares alternativos bombando!
Em suma, minha mensagem é que sejamos originais! O plágio é deplorável e digno de dar pena. Mas existem tantas pessoas bacanas nessa cidade, apesar dos pesares. Tenho essa tendência de apresentar minhas opiniões sobre os extremos, mas reconheço as exceções e admiro-as demais!

Esse tom ríspido em meus posts soa um pouco "rebelde sem causa", mas eu tenho um ponto. Um beijo e um abraço para os que ficam!












2 comentários:

  1. Quando eu crescer quero escrever igual você! ahaha To brincando, ficou ótimo o texto. Como sempre é uma delícia ler seus "artigos" engajados e "rebeldes"! Te amo Isa!

    ResponderExcluir
  2. ótimoooooooo, como todas os seus textos!! incrivelmente inteligente!!
    adoro suas análises de assuntos diversos,com opniôes decididas, profundas!!!!!!!!!
    AMO MUITO VC...MINHA DODI!!
    TIA ALEIDA!

    ResponderExcluir