sábado, 27 de junho de 2009

O mundo chora a morte do Rei do Pop


É com muita tristeza que escrevo hoje a respeito da morte tão repentina de um ídolo musical, que aconteceu tão inesperadamente nessa semana. Demorei a postar em função de alguns probleminhas pessoais, mas aqui estou hoje e não consigo pensar em outro assunto. Qualquer um que entrar na Internet, ligar a televisão ou o rádio, verá que o assunto mais comentado é esse: a morte de Michael Jackson. Por que ele morreu? Foi suicídio? O seu médico prescreveu os medicamentos errados? Enfim, milhões de perguntas surgem em função da perda de um homem tão polêmico, considerado bizarro e pedófilo para muitos, exemplo de músico para outros, abandonar milhares de fãs ao redor do mundo assim, tão de repente. No entanto, sua disciplina como artista e talento devem ser reconhecidos.

Assim que ouvi "Michael Jackson morreu!", pensei que fosse uma piada de péssimo gosto, algo semelhante às correntes que vem no meu email diariamente, com notícias mentirosas e sensacionalistas. Vale ressaltar que não é uma notícia qualquer, como o resultado de um jogo de futebol, ou alguma fofoca no mundo das celebridades, trata-se do fim de uma era, da morte de um ícone que marcou várias gerações, responsável por reinventar a indústria musical de tal modo que legiões de pessoas e artistas lastimam a sua perda. Fãs no mundo inteiro demonstram tristeza, dor e dúvidas a respeito do ocorrido. No dia 25 de junho, aos 50 anos, morre o lendário rei do pop, com uma parada cardíaca.

É triste reconhecer que, com a sua morte, Michael voltou a ser assunto. Um homem que se afastou por tanto tempo, que ia voltar com tudo em uma turnê pela Europa, vem a falecer assim, de modo tão inesperado e confuso. Confuso porque não há nenhuma causa aparente para a sua parada cardíaca, segundo legistas. Ao meu ver, deve ter sido em função de uma overdose acidental de remédios, pois ele era hipocondríaco, e estresse. Enfim, não sou médica, apenas penso que deve ter sido algo acidental, não consigo acreditar que ele tenha planejado isso.

Só consigo pensar na dor que seus familiares devem estar sentindo agora. Isso me entristece muito. Além disso, como fã, fico triste com a perda do rei do entretenimento, o eterno Peter Pan (um homem com a mentalidade e ingenuidade de um menino, segundo seus amigos mais próximos). Lembro-me bem de ouvir suas músicas na minha infância, graças a minha mãe, que me ensinou a gostar do Pop. Inúmeros artistas tiveram seus videoclipes influenciados por ele, inúmeros fãs esforçavam-se para fazer o Moonwalk, imitavam coreografias de clipes e admiravam a versatilidade de Michael como artista.

Aos 5 anos, começou a cantar e dançar; Aos onze, liderava uma banda formada por seus irmãos (Jackson 5); Seu futuro já estava traçado, visto que prometia muito sucesso. Aquele jovem rapaz dançando feito profissional, uma miniatura do James Brown, impressionando o mundo, estava predestinado a brilhar. Michael Jackson nada mais foi que uma estrela, com um brilho único! E isso, meus amigos, ninguém pode negar.



3 comentários:

  1. Eu não era uma fã assídua, mas pelo pouco que sei dele e pelo oq vc pôde passar pra nós através do texto, admirava bastante. Uma terrível lástima :\ (Mariana)

    ResponderExcluir
  2. isaaaaa, me impressiona sua inteligencia, chego a ficar estupefata...sem palavras!! vc é incrívelllll!! vai nesse caminho..é por ai!! tomara que as pessoas tenham a oportuniadae e a coragem de admirar seus textos , e seus pensamentos!!
    sou sua grande fã..não posso me dar ao luxo de dizer a maior, pois sei que teriam muitos a brigar por esssa posição comigooo..
    de qq maneira vou gritar bem alto:
    VC É INCRIVELLLLLLLLLLLLLL!!

    ResponderExcluir
  3. Que graciiiinha! Eu juro que isso sim me deixa feliz, ouvir elogios sinceros de pessoas sensíveis e inteligentes. Eu que sou sua fã, Tia! TE AMO!

    ResponderExcluir